Como tirar manchas de café de louças

Procurando como tirar manchas de café de louças? Suas xícaras de porcelana branca estão com mancha marrom de café e você não sabe como limpá-las? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar a deixar suas louças branquinhas novamente.

Sempre teste os produtos antes de usar para ter certeza que não estragará sua louça, teste em uma parte pequena e depois prossiga se for seguro.

Como tirar manchas de café de louças

Uma das dicas mais conhecidas para tirar mancha de café de louças é esfregando um pano úmido com bicarbonato. O bicarbonato consegue remover perfeitamente a mancha de marrom. Depois lave normalmente.

Outra dica é limpar a louça sempre rápido, nunca deixar o café secar na xícara para não criar a mancha. Se não quiser lavar na hora, quando acabar de tomar café, encha-a com água, de preferência água morna.

Também pode usar água sanitária para remover manchas marrons antigas. Mas tome cuidado, pois água sanitária é corrosiva,! Se tiver pintura na louça ela poderá estragá-la. Coloque uma colher de sopa de água sanitária na xícara junto com água quente. Deixe de molho. Depois pode esfregar com uma esponja (usando uma luva).

Como tirar manchas de café de louças
Como tirar manchas de café de louças, mancha escura

Mas lembre-se de enxaguar e lavar bastante a louça quando terminar, para não ficar nenhum resquício de água sanitária. Assim não corre o risco de tomar café com água sanitária.

É possível remover algumas manchas de café com vinagre. Esfregue vinagre com uma esponja em cima da mancha e deixe o vinagre em cima da mancha por uns 15 minutos. Depois enxágue normalmente. Se não sair, tente as dicas do bicarbonato ou da água sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.