Como tirar manchas de ferro de passar de roupas

Como tirar manchas de ferro de passar de roupas? Manchas de ferro de passar em roupas deixam aquela marca amarelada feia (queimada) e pode acontecer com qualquer pessoa, são marcas bem chatas de serem removidas. A seguir daremos algumas dicas que podem ajudar na hora que for remover.

Lembre-se de fazer teste com o produto em um pequeno pedaço do tecido antes de aplicar na mancha toda. Alguns tecidos podem estragar com certos produtos, principalmente amônia e água oxigenada.

Como tirar manchas de ferro de passar de roupas

Uma das dicas mais utilizadas é passar água oxigenada sobre a mancha usando algodão. Passe a água oxigenada (cuidado, dependendo do tecido pode estragar, teste antes!) bem em cima do local e aguarde, repare se a mancha está sumindo.

Depois que a mancha desaparecer pode enxaguar com bastante água e lavar normalmente na máquina de lavar roupa.

Outra opção é colocar um pouco de vinagre branco em um pano limpo e depois esfregar esse pano com vinagre em cima da mancha de ferro de passar. Dependendo ela já sai só de fazer isso.

Enxágue bem a roupa quando terminar. Se quiser pode adicionar uma colher de sopa de vinagre branco na lavagem na máquina, ele ajuda a clarear.

Como tirar manchas de ferro de passar de roupas
Como tirar manchas de ferro de passar de roupas

Água oxigenada e amônia

Se a mancha não tiver saído, pingue algumas gotas de água oxigenada e um ou duas gotas de amônia. Deixe essa mistura em cima da mancha por 30 minutos a uma hora.

Nesse tempo continue pingando gotas dos dois produtos para manter a área molhada, não deixe secar.

Quando terminar, lave bem o tecido com água. Depois lave nomalmente com sabão de roupa e, se o tecido permitir, utilize alvejante oxigenado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.