Como tirar manchas de roupas coloridas

Como tirar manchas de roupas coloridas? Roupas coloridas são bonitas mas podem ser um problema na hora de remover manchas. Sempre existe o risco de você remover a cor da roupa junto da mancha de sujeira. Neste post trazemos algumas dicas para tentar limpar a roupa manchada sem estragá-la.

Tenha muito cuidado com os produtos que utilizar, sempre teste em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda.

Dicas para tirar manchas de roupas coloridas

A primeira dica é sempre colocar na máquina as novas roupas coloridas sozinhas! Roupas que nunca foram lavadas, costumam liberar muita tinta na água e podem manchar outras roupas que forem lavadas junto. Tenha cuidado.

A primeira coisa a verificar antes de tentar remover a mancha, é o tipo de tecido desta roupa. Esta informação vem escrita na etiqueta. Se for de algodão ou poliéster, pode ser lavada em casa. Se for outro tecido mais delicado como seda, não tente a lavagem, leve na tinturaria para ver se conseguem remover com lavagem a seco ou algo parecido. Se a roupa tiver uma etiqueta com um P e um círculo, ela só pode ser lavada a seco.

Depois tente descobrir o tipo da mancha, ela está na roupa há muito tempo ou ocorreu recentemente? Se a mancha ocorreu neste momento, então tente removê-la agora! Quanto mais rápido tentar limpar, maior a chance de remover.

Coloque a roupa debaixo da torneira do tanque, deixe a água passar pelos dois lados da mancha. Se a mancha for antiga, aplique removedor de mancha em cima da mancha e deixe o tempo indicado no rótulo.

Em seguida lave a roupa sozinha na máquina utilizando a máxima temperatura de água permitida na etiqueta. Coloque o sabão que costuma utilizar. Normalmente com a lavagem na máquina a mancha desaparece.

Como tirar mancha de roupas coloridas, lavagem
Dicas para tirar mancha de roupas coloridas

É importante não deixar a roupa secar enquanto não tiver certeza que a mancha sumiu. Quando a mancha está úmida, é mais fácil de tratar com os produtos!

Se a mancha permanecer após a lavagem, você precisa descobrir o que causou a mancha, para tentar utilizar os produtos corretos na remoção. Por exemplo, em mancha de ferrugem você pode tentar passar o Semorin, que é um produto próprio para remoção de ferrugem. Lembrando de testar o produto em local escondido, para não estragar de vez a roupa.

Você pode tentar as dicas especificadas aqui no site, de acordo com o tipo de mancha. Sempre tomando cuidado para não usar água sanitária ou outro produto de lavagem que descolore a roupa colorida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.