Como tirar manchas do linóleo

Como tirar manchas do linóleo? Tem chão de linóleo na casa que está com manchas feias e não tem idéia de como limpar? Daremos algumas dicas de quais produtos utilizar para tentar remover o máximo da sujeira possível.

Sempre teste os produtos em local escondido para ter certeza que não estragará o linóleo todo!!!!

Dicas para tirar manchas do linóleo

Manchas comuns do dia a dia no chão de linóleo podem ser removidas sem muito esforço. É preciso primeiro limpar a superfície para depois tirar as manchas.

Retire todas poeira e areia do local usando uma vassoura depois passe aspirador de pó para ter certeza que saiu tudo, se não tiver aspirador utilize um papel tolha umedecido na água (se necessário troque o papel toalha).

Sabão líquido e água morna

Depois misture sabão líquido suave com água morna e coloque em um borrifador. Agite o borrifador para misturar bem e borrife o chão todo com a solução e deixe alguns minutos.

Depois esfregue o chão com esponja macia não abrasiva fazendo movimentos circulares em toda superfície. Dependendo do tipo de mancha apenas esta solução já conseguirá removê-la, portanto esfregue os locais manchados com atenção.

Bicarbonato de sódio com suco de limão no linóleo

Se ainda houver manchas depois disso misture bicarbonado de sódio com suco de limão em um utensílio de plástico. Misture tudo para ficar com consistência de pasta de dente.

Com pano ou papel toalha passe esta pasta nos locais manchados do chão e deixe reagir por 3 a 5 minutos. Esfregue com delicadeza o local usando uma esponja não abrasiva ou pano e remover a mancha.

Como tirar manchas do linóleo
Como tirar manchas do linóleo

Se a mancha sumiu depois disso lave o chão com bastante água morna para remover qualquer produto que tenha suado, não deixe produto pois poderá modificar a cor do chão. Se a mancha não sumiu repita o processo de passar pasta de bicarbonato e esfregar o local.

Luz do sol

Você também pode remover manchas do linóleo usando a luz solar. A luz do sol pode ser usada para remover manchas amareladas, basta remover qualquer pano que esteja cobrindo o chão e deixe bater a luz solar. O tempo para deixar o sol batendo vai variar de acordo com o tempo que a mancha ficou no chão, quanto mais tempo mais sol será necessário.

O que fazer para limpar a cozinha rapidamente.

Quando começar a sumir o amarelado pode colocar pano e tapetes de volta. É importante sempre que possível deixar bater um pouco de sol para não deixar as manchas piorarem.

Bicarbonato de sódio puro para tirar mancha do linóleo

Outra maneira ao invés de fazer pasta com bicarbonato é removendo qualquer poeira varrendo e com aspirador. Depois molhe o chão todo com água. Não seque, jogue bicarbonato de sódio em cima do locais manchados do linóleo. Deixe agir por 10 a 15 minutos.

Depois remova o bicarbonato com pano umedecido. Verifique o local, se a mancha não sumiu jogue mais bicarbonato e repita o processo. Quando a mancha sumir, remova o bicarbonado com pano ou papel toalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.