Como tirar manchas do micro-ondas

Como tirar manchas do micro-ondas? Hoje em dia utilizamos o micro-ondas para quase tudo, se você é uma daquelas pessoas que não limpam o aparelho por dentro assim que espirra comida, então seu microondas deve estar imundo por dentro. Daremos algumas dicas que poderão ajudar quando decidir limpar.

Teste sempre os produtos em locais escondidos para ter certeza que não estragará tudo de vez!

Dicas para tirar manchas do micro-ondas

A primeira coisa a fazer é colocar uma xícara ou um copo com água no micro-ondas e coloque para rodar em alta temperatura por 4 ou 5 minutos. Quem tiver bicarbonato, pode misturar duas colheres de bicarbonato nesta água.

O vapor da água vai ajudar a soltar as manchas das paredes internas do micro-ondas e o bicarbonato vai ajudar a remover o mau cheiro. Quando terminar remova a xícara de água com cuidado pois estará muito quente!

Você vai reparar que o micro-ondas está todo embaçado e molhado por dentro.

Agora pegue um papel toalha e vá passando dentro dele todo até remover toda a sujeira.

Descubra se micro-ondas destrói nutrientes da comida

Depois que terminar de passar o papel tolha, pegue uma esponja umedecida e coloque um pouco de detergente. Esfregue na parte interna do microondas até remover todo vestígio de comida. Em seguida passe papel toalha para remover todo sabão por completo. 

Como tirar manchas do microondas
Dicas para tirar manchas do micro-ondas

Se achar necessário passe uma esponja apenas com água depois de passar o sabão, para remover todo sabão.

Vinagre e limão

Caso a água com bicarbonato não seja suficiente, você pode colocar em um pote, uma xícara de água misturada com uma colher de sopa de vinagre e algumas fatias de limão. Coloque no micro-ondas e deixe rodar na temperatura alta por dois minutos, até a água ferver. Depois que ferver deixe fechado para o vapor ficar dentro do micro-ondas, Aguarde 15 minutos, remova a xícara ou pote e passe papel toalha dentro dele todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.