Como tirar manchas e limpar com sal

Como tirar manchas e limpar com sal? O sal tem várias utilidades além de salgar a comida, ele também ajuda a remover manchas. É isso mesmo, o sal tem poder de limpeza pois a água dissolve o sal em íons cloro (Cl-) e sódio (Na+). Estes íons tem alto poder de remoção de mancha. Veja agora algumas dicas de como limpar com o sal.

Sempre teste em parte escondida antes de utilizar para ter certeza que não estragará ela toda!

Dicas para tirar manchas e limpar com sal

Uma das utilidades do sal é remover manchas de suor da roupa, basta deixar de molho na água salgada antes de lavar na máquina.

Se derramou um pouquinho de café na roupa, tente passar água salgada gelada na mesma hora ou o mais rápido possível. A água salgada irá remover quase toda a mancha e ficará mais fácil de continuar a remoção depois. Às vezes ele consegue remover a mancha por completo.

Também é possível limpar jarras e panelas de metal. Aplique um pouco de sal em uma toalha com um pouco de óleo e esfregue com bastante força. Isso vai deixá-las brilhando.

Quando derrama algum produto no forno, tente jogar sal na mesma hora antes que o produto ou comida se queime completamente, o sal ajudará a manter o local limpo.

Outra dica é para remover manchas de sangue da roupa de algodão. Coloque as roupas de molho na água gelada salgada e deixe durante a noite. Depois é só fazer uma lavagem rápida e a mancha deverá ter sumido.

Dicas para tirar manchas e limpar com sal
Dicas para tirar manchas e limpar com sal

Se a gordura pegar fogo e não souber o que fazer, jogue sal em cima do local, o fogo se apagará rapidamente.

Fazendo pré-lavagem de cortinas de chuveiro com sal você estará previnindo que ela crie mofo ou bolor. Basta lavar a cortina e colocá-la de molho na água salgada. Depois é só usar normalmente.

Se o encanameno parece que está entupindo, jogue um pouco de água salgada fervendo no local, isso deve fazer remover a sujeira. Mas tome cuidado pois pode queimar feio!

O sal também pode ser usado para limpar pote de café de vidro que esteja manchado. Basta quebrar algumas pedras de gelo dentro do vidro, jogue sal e um pouco de água. Mexa vigorosamente para a mancha ir sumindo, você vai reparar que o gelo e sal irão raspando a mancha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.