Como tirar slime do carpete

Precisando saber como tirar slime do carpete? As crianças decidiram fazer slime e acabou caindo um pouco no carpete grudando em várias fibras do tecido? Neste post trazemos algumas dicas que podem ser úteis quando for remover.

Lembrando sempre de testar os produtos em local escondido, pois cada produto reage de maneira diferente com as fibras dos carpetes, não temos como saber se o produto usado poderá estragar especificamente o seu carpete.

Como tirar slime do carpete

A remoção da slime do carpete não é uma tarefa fácil e poderá ser necessário repetir o processo por alguns dias até que tudo seja removido. Se você não tem paciência, recomendamos chamar algum profissional de limpeza de carpete para fazer o serviço.

O mais importante é remover o mais rápido possível, se a slime endurecer a situação ficará pior e poderá não ser removida por completo.

Se a slime ainda estiver mole, remova o máximo possível com os dedos mesmo. Em seguida faça uma mistura de 2/3 de xícara de vinagre branco com 1/3 de água, coloque no borrifador. Borrife em cima do que ficou da slime no carpete, deixe umedecer o local, você vai reparar que a slimpe irá se dissolver.

Use uma escovinha de roupas para esfregar o local delicadamente e fazer a mistura penetrar no tecido do carpete. Em seguida dê batidinhas ou apertadas com um pano para puxar a slime do carpete.

Como tirar slime do carpete
Como tirar slime do carpete

Repita o processo de umedecer com borrifador e depois dar batidinhas com o pano, até ver que saiu tudo. Quando sair tudo coloque papel toalha para absorver o excesso de líquido e deixe secar.

Se notar que o carpete ficou com a cor da slime, então utilize um removedor de mancha próprio para carpete como Vanish Karpex, provavelmente o colorido será removido.

Se a slime já endureceu e você não estiver conseguindo puxá-la com os dedos, passe gelo na parte superior dela para endurecer. Deixe o gelo em cima do local por 10 minutos ou até ver que a slime endureceu.

Em seguida remova os pedacinhos do excesso de slime, arrancando com cuidado das fibras do carpete. Quando tiver removido todo o excesso, siga com as dicas explicadas no ínicio do post, fazendo mistura de vinagre e água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.