Dicas para tirar mancha de drinques do estofado

Como tirar mancha de drinques do estofado? Deu uma festa e deixaram cair drinque no estofado do sofá, não tem idéia do que fazer? Neste post trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar o estofado manchado por drinque.

Sempre teste os produtos em local escondido do estofado, para ter certeza que o produto não estragará mais ainda seu tecido!

Dicas para tirar mancha de drinques do estofado

O ideal é fazer a limpeza o mais rápido possível, quanto mais rápido limpar, maior a chance da mancha sumir.

Comece colocando papel toalha em cima do local, coloque várias juntas e pressione, sem esfregar. O papel toalha vai absorver o excesso de drinque, antes que ele penetre na espuma. Vá trocando o papel toalha, ou utilize um tolha limpa de pano mesmo, para absorver.

Em seguida misture uma colher de sopa de detergente de roupa com meia xícara de vinagre branco e duas xícaras de água morna.

Umedeça um pano limpo nesta solução e passe em cima do local manchado, dando tapinhas e apertando, ao invés de esfregar. Não encharque demais! Vá fazendo movimentos de fora para dentro da mancha. Logo em seguida vá passando parte seca do pano, alternando entre passar pano umedecido e pano seco, até ver que não está saindo mais nada no pano ou que a mancha tenha desaparecido.

Se a mancha sumiu, umedeça pano limpo apenas com água e passe no loca, para remover todo detergente do estofado. Se deixar detergente, vai endurecer o tecido. Mas não encharque demais! Passe várias vezes o pano levemente umedecido na água.

Dicas para tirar mancha de drinques do estofado
Dicas para tirar mancha de drinques do estofado

Deixe secar ao natural e depois passe o aspirador para levantar as fibras do estofado.

Caso a mancha permaneça, você pode tentar a solução de uma colher de sopa de vinagre branco ou transparente em 2/3 (dois terços) de xícara de álcool. Umedeça um pano nesta solução e passe no local, dando tapinhas com parte umedecida e depois parte seca do pano. Repita quantas vezes forem necessárias até ver que a mancha sumiu, ou não está saindo mais nada. Depois passe pano levemente umedecido na água para remover o álcool e deixe secar.

Uma última tentativa seria utilizar alvejante a base de água oxigenada, que pode ser utilizado na maioria dos tecidos e não causa manchas como o de cloro. Também podem ser usados em tecidos coloridos, mas mesmo assim teste em local escondido. Misture o alvejante conforme instrução no rótulo e aplique em cima da mancha utilizando uma escovinha de cerdas macias. Deixe agir o tempo recomendado, depois limpe utilizando pano umedecido com água e pano seco. Deixe secar e passe aspirador para levantar as cerdas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.