Como limpar manchas de gordura da parede da cozinha

Como limpar manchas de gordura da parede da cozinha? Com o tempo as paredes e azulejos da cozinha vão ficando todos engordurados, não importa se tem exaustor ou não, a gordura sempre impregna e vai deixando manchas feias. Neste post daremos algumas dicas que podem ajudar quando for tentar remover estas manchas.

Dicas para limpar manchas de gordura da parede da cozinha

Para manchas muito feias o ideal é utilizar desengordurante próprio para cozinha como o Cif desengordurante, o Veja desengordurante e outras marcas disponíveis no mercado. Mas verifique se tem alguma restrição para colocar na sua parede, por exemplo, se for parede pintada, teste em local escondido para ter certeza que não vai remover toda a tinta!

Basta aplicar o líquido em cima da superfície engordurada e deixar agir uns 10 minutos, assim ele irá penetrar na gordura ajudando a deixá-la líquida. Depois passe pano limpo para ir removendo o produto e o desengordurante. Repita se necessário.

Bicarbonato de sódio

Outra dica para quem não tem desengordurante é usar bicarbonato de sódio. Misture três colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 480 mL de água morna. Aplique esta mistura em cima do local e esfregue delicadamente.

Tome cuidado para não fazer pressão demais e arranhar o local. Depois que a mancha sumir passe pano apenas com água pura para remover o bicarbonato.

Vinagre

Se ainda ficar gordura no local, tente misturar uma parte de vinagre com quatro partes de água. Passe no local e deixe agir por 10 minutos. Depois passe pano apenas com água para tirar o vinagre.

Como limpar manchas de gordura da parede da cozinha
Como limpar manchas de gordura da parede da cozinha

O vinagre é um dos melhores produtos para remover manchas antigas. Se o vinagre sozinho não for suficiente, misture-o com amônia, mas tenha muito cuidado! Teste pois pode remover a tinta. Aplique do mesmo jeito que fez com o vinagre puro.

Evite utilizar água sanitária na parede pois ela pode remover a pintura por completo! Tenha cuidado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.