Melhor maneira de tirar mancha de vinho tinto da roupa

Qual a melhor maneira de tirar mancha de vinho tinto da roupa? Várias pessoas bebem vinho e não são poucas que já mancharam a roupa de vinho tinto. Aqui já demos algumas dicas de como tirar mancha de vinho do carpete, mas se for roupa manchada existem diversas dicas por aí que não dão muito certo, tipo passar creme de barbear, o creme de barbear vai escurecer a mancha e ela não será removida. A dica abaixo é a que costuma dar mais certo para limpar a roupa manchada.

Sempre teste os produtos em um local pequeno da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!

Dicas para tirar mancha de vinho tinto da roupa

É importante tentar remover assim que cair na roupa! 

Comece passando papel toalha em cima da mancha de vinho tinto para remover o excesso de vinho. Coloque em cima do local e deixe absorver.

Em seguida coloque água para ferver em uma panela grande, não tem quantidade certa, coloque bastante para ter muita para utilizar. Deixe ferver.

Dicas para tirar mancha de vinho tinto da roupa
Dicas para tirar mancha de vinho tinto da roupa

Coloque a roupa aberta em cima de uma bacia, deixando o avesso para cima e o lado manchado virado para a bacia. Quando a água ferver derrame-a em cima da mancha de vinho tinto deixando a panela uns 15 cm acima da roupa. Vá deixando cair a água por cima da mancha, para a água atravessar a roupa e cair na bacia. Tome cuidado para não se queimar, pois a água vai escorrer para os lados!

Tente deixar a água passar exatamente pelo meio da mancha para não escorrer para o restante da roupa, também não deixe a roupa afundar na água dentro da bacia, senão vai manchar tudo!

Depois que a mancha sumir é só lavar normalmente na máquina como costuma lavar sempre.

Comentários encerrados.