Quando chamar profissional para limpar o carpete?

Quando chamar profissional para limpar o carpete? Como saber quando devo contratar o serviço de uma empresa especializada em limpeza de carpete? De tempos em tempos, o carpete necessita de uma limpeza profunda. Se você está notando sinais do carpete sujo, pode ser a hora de chamar o profissional, pois com seus equipamentos, conseguem deixar o carpete com aspecto de novo.

Quando chamar profissional para limpar o carpete?

Não lembra a última vez que o carpete recebeu uma limpeza profunda? Faz o que, uns 3 anos? Então passou da hora de chamar a empresa especializada! Carpetes normalmente precisam de limpeza profunda, pelo menos, uma vez por ano. Principalmente se a pessoa tem criança ou animal de estimação. Se possível solicite a impermeabilização do carpete, assim ficará mais fácil de limpar quando cair líquidos.

Não lembra a cor do seu carpete? Se está notando áreas escuras no carpete, com cor diferente do que era o original, então está na hora de chamar a empresa. Descoloração ou escurecimento, são sinais de que ele precisa de limpeza pesada.

Quando chamar profissional para limpar o carpete?
Quando chamar profissional para limpar o carpete?

O carpete está com várias manchas que não desaparecem? Se tentou limpar alimentos e líquidos do carpete, mas as manchas não desaparecem por nada, talvez os profissionais de limpeza de carpete consigam remover estas manchas utilizando seus produtos especializados.

Está notando cheiro ruim? As fibras de tecido do carpete podem fixar odores desagradáveis. Sentindo cheiro ruim, pode ser que algum líquido tenha penetrado profundamente nas fibras e causou o odor. As máquinas utilizadas pelas empresas conseguem remover este mau cheiro.

As pessoas pisam no carpete com tênis e sapatos? Se todos que chegam na sua casa, pisam no carpete sem remover os sapatos, então você precisa chamar a empresa para limpeza pesada mais de uma vez ao ano. A sola do sapato contém bactérias e germes que ficam presos no carpete, trazendo perigo para os residentes do imóvel. O acúmulo de sujeira estraga as fibras do carpete, e para piorar, elas podem ser um ótimo local de proliferação de germes nocivos, tenha cuidado! As empresas fazem limpeza com água quente ou vapor, que matam mais facilmente estes germes.

Ao passar a mão está notando a fibra do carpete estranha? Isso pode acontecer devido à sujeira que se acumula nas fibras com o tempo, deixando-as mais grossas e duras, áspero. Ele também pode ficar com grãos ou outros restos de alimentos, areia e outros detritos. Se as fibras não estiverem agradáveis, passou da hora de chamar os profissionais para a limpeza pesada.

Além dessas dicas, se seu carpete tiver fibras de materiais delicados, tenha muito cuidado, não arrisque limpar, neste caso o ideal é utilizar o serviço profissional. Não arrisque estragar todo seu carpete, limpando você mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.