Como tirar mancha de abobrinha do estofado

Como tirar mancha de abobrinha do estofado? Resolveu almoçar assistindo televisão e caiu abobrinha no sofá causando uma mancha feia? Vamos dar algumas dicas que podem ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Dicas para tirar mancha de abobrinha do estofado

Comece removendo o excesso de abobrinha do estofado, se necessário use papel toalha para ajudar.

Misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água. Umedeça um pano limpo branco nesta mistura e passe no local dando tapinhas para não espalhar. Em seguida passe parte seca do pano para a mancha sair do estofado para o pano. Repita o processo de passar parte umedecida e parte seca, até ver que a manha sumiu.

Quando a mancha sumir umedeça parte limpa de um pano apenas com água e passe no local até remover todo detergente, em seguida passe pano seco e papel toalha para secar.

Vinagre com água morna

tirar mancha de abobrinha do estofado
Tirar mancha de abobrinha do estofado

Se a mancha de abobrinha não sumiu, misture uma colher de sopa de vinagre com um litro de água morna. Passe no local usando um pano limpo, como fez com o detergente. Passe parte umedecida e depois parte seca até ver que a mancha sumiu.

Depois seque dando tapinhas com pano seco e com papel toalha. Se tiver certeza que a mancha sumiu, pode passar o secador de cabelo para ajudar a secar, mas deixe temperatura baixa. Só faça isso se tiver certeza que saiu, senão vai fixar a mancha mais ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.