Como tirar mancha de antitranspirante do carpete

Como tirar mancha de antitranspirante do carpete? O carpete ficou manchado de desodorante antitranspirante e não tem idéia de como limpar? Veja algumas dicas abaixo. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha!

Dicas para tirar mancha de antitranspirante do carpete

Em uma bacia misture 480 mL de água morna 37ºC com uma colher de sopa de detergente líquido e uma colher de chá de vinagre. Quem quiser pode usar amônia ao invés de vinagre, lembrando de testar pois pode manchar! Nunca use vinagre e amônia juntos, senão um neutraliza o outro e não tiram a mancha.

Umedeça um pano limpo e passe no local do carpete sem encharcar demais! Dê tapinhas sem esfregar para não estragar o tecido e não espalhar a mancha. Em seguida dê tapinhas com parte seca do pano. A mancha vai sair do carpete para o pano.

Repita o processo de passar parte umedecida do pano com a solução e depois parte seca do pano até ver que a mancha de antitranspirante sumiu.

Quando tiver removido a mancha passe um pano limpo umedecido somente na água, dando tapinhas como fez anteriormente, sem deixar encharcar demais.

Tirar mancha de antitranspirante do carpete
Dicas para tirar mancha de antitranspirante do carpete

Faça como antes, passe uma parte umedecida com água e depois uma parte seca até ver que removeu completamente a solução.

Para secar coloque papel toalha em cima, deixe absorver, se necessário troque por outros e no fim deixe secar.

Se a mancha de antitranspirante não saiu passe álcool isopropílico em cima da mancha usando um pano e dando tapinhas, do mesmo jeito que fez com a solução anterior.

Dê tapinhas com o pano umedecido no álcool e depois com uma parte seca do pano até ver que a mancha sumiu.

Para finalizar umedeça um pano limpo com apenas água e dê batidinhas no local para remover o álcool, em seguida dê tapinhas com uma parte seca e limpa do pano, para sair tudo.

Finalize colocando papel toalha em cima do local para absorver a água, se necessário troque o papel, depois deixe secar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.