Como tirar mancha de argila da roupa

Como tirar mancha de argila da roupa? As crianças estavam brincando com argila deixaram cair sem querer na roupa e você não tem idéia de como limpar? Veja algumas dicas que podem ajudar na hora que for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de argila da roupa

Comece raspando com uma colher o excesso de argila que tenha ficado preso na roupa, com cuidado e seguindo a linha do tecido para não puxar fio!

Misture 250 mL de vinagre branco com três colheres de sopa de sal iodado em uma bacia e misture bem até dissolver.

Molhe um pano limpo nessa mistura e coloque em cima da mancha de argila na roupa, deixe até ver que o local ficou saturado com a mistura. Em seguida com esse mesmo pano molhado esfregue suavemente o local manchado, para ter certeza que o líquido entrou na mancha. Deixe por 30 minutos e enxágue com água pura.

Verifique se a mancha sumiu. Se ainda estiver vendo a mancha repita o tratamento com mistura de vinagre e sal iodado algumas vezes.

Tirar mancha de argila da roupa
Tirar mancha de argila da roupa

Quando não ver mais a mancha pode lavar normalmente na máquina.

Se a mancha de argila estiver muito colada e difícil de sair, comece esfregando com uma escovinha. Tome cuidado para não estragar a roupa.

Argila: o segredo da juventude

Depois misture 60 mL de amônia com 60 mL de sabão líquido (ou detergente) e encharque o local manchado. Depois lave a roupa na temperatura mais alta possível, de acordo com a etiqueta. Se possível use removedor de mancha tipo Vanish na lavagem para usar a remover a mancha.

Não seque a roupa na secadora, o calor faz a mancha de argila ficar permanente e impossível de remover! Somente quando tiver certeza que sumiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.