Como tirar mancha de blush do carpete

Como tirar mancha de blush do carpete? Estava se maquiando e deixou cair blush no carpete, criando uma mancha bem feia que não está saindo? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ser úteis quando for limpar para tentar melhorar a situação.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Como tirar mancha de blush do carpete

Comece removendo o excesso de blush usando o aspirador de pó. Se não tiver remova com uma colher e com um pano limpo.

Depois passe solvente para limpeza a seco com um pano branco limpo em cima da mancha de blush. Dê tapinhas no local para o solvente ser absorvido. Depois dê tapinhas com pano seco para puxar. Repita se necessário até ver que a mancha sumiu ou não está saindo mais nada.

Quem preferir pode umedecer um pano com o solvente e deixá-lo em cima do local, verifique a mancha a cada 5 minutos, antes de trocar o pano aperte-o em cima do local. Repita até ver que sumiu.

Se a mancha persistir, misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água morna. Com um pano limpo passe a solução em cima da mancha de blush dando tapinhas para não espalhar. Depois dê tapinhas com pano seco.

Como tirar mancha de blush do carpete
Como tirar mancha de blush do carpete

Repita esse processo da solução até ver que o blush parou de sair no pano limpo ou até ver que a mancha sumiu. Se sumiu passe pano apenas com água, tente não molhar demais! Seque com papel toalha.

Se depois disso a mancha ainda estiver aparecendo, tente usar a solução de uma colher de sopa de vinagre branco com 480 mL de água morna. Passe com pano limpo em cima da mancha até ver que o líquido foi absorvido. Depois passe um pano umedecido com água, para remover as soluções. Seque pano limpo e papel toalha.

Mais uma dica é tratar a mancha com removedor tipo Vanish para carpete, seguindo sempre as instruções da embalagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.