Como tirar mancha de brócolis do carpete

Como tirar mancha de brócolis do carpete? Estavam jantando na sala e deixaram cair brócolis no carpete? Daremos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda! Nunca misture amônia e alvejante clorado (água sanitária), o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de brócolis do carpete

Comece removendo o excesso de brócolis do carpete usando colher e papel toalha, tome cuidado para não espalhar mais.

Em seguida misture uma colher de sopa de detergente com 480 mL de água morna. Umedeça uma parte de um pano limpo branco nesta solução e passe no local dando tapinhas para não espalhar.

Em seguida dê tapinhas com a parte seca do pano para ele puxar a mancha do carpete para o pano. Repita o processo de passar pano umedecido e depois parte seca do pano até ver que a mancha sumiu ou não está saindo mais nada.

Dicas para tirar mancha de brócolis do carpete
Dicas para tirar mancha de brócolis do carpete

Se a mancha sumiu passe pano umedecido apenas com água para remover o detergente, dando tapinhas e tente não encharcar demais.

Depois coloque papel toalha para absorver o excesso de água e deixe secar.

Vinagre branco com detergente

Se a mancha não sumiu, misture 240 mL de vinagre branco com uma colher de chá de detergente. Umedeça uma parte de um pano limpo e dê tapinhas na mancha de brócolis no carpete tentando não espalhar e não encharcar muito.

Coloque papel toalha em cima do local e pressione com força por alguns segundos. Levante o papel toalha, ele deve ter absorvido boa parte da mancha.

Repita o processo de umedecer com a solução e colocar papel toalha pressionando, até ver que a mancha sumiu.

Depois passe jogue um pouquinho de água em cima do local usando uma esponja mas não deixe molhar demais! É importante remover completamente o vinagre e o detergente para não causar outra mancha.

Pressione um pano limpo seco em cima do local umedecido com água, para ele puxar o máximo de líquido, se quiser use papéis toalha.

Se ver que ainda tem detergente, repita o processo de passar um pouquinho de água e secar com pano e papel toalha. Depois deixe secar ao natural, não deixe ninguém passar em cima enquanto não secar para não estragar as fibras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.