Como tirar mancha de cápsulas de óleo de peixe da roupa

Como tirar mancha de cápsulas de óleo de peixe da roupa? As cápsulas de óleo de peixe são muito usadas pelas pessoas do Brasil e do mundo como opção para quem está em uma dieta pobre em ômega 3, cada cápsula de 1 g pode conter até 600 mg de ômega 3. Elas são aconselhadas para a saúde mas são péssimas quando caem na roupa. Colocou algumas cápsulas no bolso e sem querer estouraram? Trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de cápsulas de óleo de peixe da roupa

A cápsula de óleo de peixe tem corante na fabricação, por isso mancha como se fosse tintura. A primeira coisa a fazer é remover o corante e depois remover o óleo.

Para isso você vai precisar de um alvejante oxigenado para roupa colorida caso a roupa seja colorida, se for roupa branca pode usar alvejante clorado.

Tirar mancha de cápsulas de óleo de peixe da roupa
Tirar mancha de cápsulas de óleo de peixe da roupa

Misture o alvejante oxigenado com água de acordo com o indicado no rótulo para 1 litro de água. Coloque a roupa de molho e deixe por, pelo menos, 8 horas. Depois verifique se a mancha sumiu, lave normalmente na máquina como costuma fazer.

Se a mancha não sumiu, faça outra solução de alvejante oxigenado (ou clorado, de acordo com a roupa) e coloque a roupa de molho por mais 8 horas. Em seguida lave a roupa normalmente.

Caso o corante tenha sumido mas ainda esteja mancha do óleo de peixe, coloque um pouco de detergente para limpeza pesada em cima do local manchado. Se não tiver este tipo de detergente, use um removedor de mancha que remova gordura.

Esfregue o detergente no local, se quiser use uma escovinha, deixe agir por 10 minutos e depois lave na temperatura mais quente possível (de acordo com a etiqueta da roupa).

Verifique a mancha para ver se sumiu, se não sumiu repita o processo e depois lave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.