Como tirar mancha de cereja de bancadas e pisos de vinil ou cerâmica

Como tirar mancha de cereja de bancadas e pisos de vinil ou cerâmica? Caiu cereja no piso e alguém pisou ficando aquela mancha vermelha desagradável? Ou cortou cereja na bancada e manchou? Daremos algumas dicas que poderão ser úteis na hora que for limpar.

Cuidado! Se achar que vai manchar bancada ou o piso teste antecipadamente os produtos em um local escondido, tipo atrás da porta, só para ter certeza que não vai estragar mais ainda.

Dicas para tirar mancha de cereja de bancadas e pisos

Comece fazendo uma pasta de bicarbonato de sódio com algumas gotinhas de água. Aplique em cima da mancha de cereja e esfregue utilizando esponja de nylon. Em seguida enxágue com bastante água.

Repita o processo de fazer pasta de bicarbonato de sódio com um pouquinho de água e esfregar com esponja, depois enxágue novamente até ver que a mancha sumiu.

Se a mancha de cereja não sumir com o bicarbonato de sódio, tente usar alvejante em pó a base de oxigênio. Coloque luvas e faça uma pasta com o alvejante em pó e um pouquinho de água.

Dicas para tirar mancha de cereja de bancadas e pisos
Dicas para tirar mancha de cereja de bancadas e pisos

Passe esta pasta em cima do local manchado e esfregue com os dedos (usando luvas) ou utilize uma esponja de celulose. Deixe a pasta em cima do local por 10 minutos, em seguida enxágue bem.

Repita o processo de passar pasta de alvejante em pó, esfregar, esperar e depois enxáguar, até ver que a mancha desapareceu.

Quando a mancha sumir enxágue bem para remover todo alvejante em pó.

Caso a mancha não tenha desaparecido com o alvejante, tente esfregar detergente de cozinha concentrado usando escovinha de cerdas curtas. Esfregue delicadamente, depois enxágue com água. Se for seguro para o seu piso, você pode tentar esfregar o detergente com água sanitária, em cima do local manchado, mas tenha cuidado, pois dependento do piso ou bancada, a água sanitária poderá causar um estrago maior. Depois enxágue bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.