Como tirar mancha de chocolate do sapato

Como tirar mancha de chocolate do sapato? Chocolate pode deixar manchas desagradáveis nas roupas e nos sapatos não poderiam ser diferentes. Daremos algumas dicas para limpar chocolate de sapatos de borracha, vinil, couro, lona, pano e camurça.

Lembre-se de testar os produtos em alguma parte escondida do sapato, para ter certeza que não estragará ele todo! Cuidado ao misturar produtos de limpeza pois pode ocorrer alguma reação desagradável.

Dicas para tirar mancha de chocolate do sapato

Se o sapato for de borracha, vinil ou couro macio, passe apenas um pano umedecido com água, isso deve remover todo chocolate.

Caso fique alguma descoloração no couro, jogue talco em pó em cima do local, o talco irá absorver qualquer óleo que tenha permanecido do chocolate.

Para sapatos de lona ou pano, use também um pano umedecido na água para remover o excesso de chocolate. Se ainda ficar alguma mancha, use algum removedor de mancha para estofados para remover a mancha que permaneceu.

Como tirar mancha de chocolate do sapato
Dicas para tirar mancha de chocolate do sapato

Se o sapato for de camurça, remova a mancha umedecida usando um papel toalha para absorver o chocolate, se necessário utilize uma colher para raspar o excesso de chocolate.

Depois você precisará utilizar algum removedor de mancha exclusivo para camurça, pois este tipo de tecido é bem chato de limpar e pode manchar facilmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.