Como tirar mancha de cinzas da roupa

Como tirar mancha de cinzas da roupa? Estava fumando e deixou cair cinzas na roupa? Ou estava perto de uma fogueira e caiu cinzas de madeira na roupa? Daremos algumas dicas que podem ajudar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de cinzas da roupa

Primeiro remova todo o excesso de cinzas, dê batidinhas por trás do lado do avesso para a cinza soltar da roupa, tome cuidado para não espalhar a mancha. 

Em seguida vire a roupa ao avesso e deixe a água fluir pelo tecido passando por trás da mancha, coloque-a embaixo da torneira aberta, assim vai soltar ainda mais cinzas.

Quando ver que não está soltando mais nada, passe um removedor de mancha tipo de Vanish em cima do local e deixe o tempo determinado no rótulo.

tirar mancha de cinzas da roupa
Tirar mancha de cinzas da roupa

Depois lave na máquina na maior temperatura permitida, está escrito na etiqueta da roupa, se possível use alvejante clorado, se a roupa for colorida use alvejante próprio para roupa colorida. Quando tirar da máquina verifique, se a macha de cinzas sumiu pode colocar para secar.

Álcool isopropílico

Se a mancha não sumir depois da lavagem, passe álcool isopropílico em cima da mancha. Umedeça uma parte de um pano limpo no álcool e passe no local dando tapinhas. Em seguida dê tapinhas com parte seca para remover a mancha da roupa para o pano. Repita se necessário.

Quando a mancha sumir lave normalmente como está acostumado no dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.