Como tirar mancha de corretivo líquido do carpete

Como tirar mancha de corretivo líquido do carpete? Estava corrigindo documentos e deixou cair liquid paper no carpete? Veja algumas dicas que poderão ajuda na hora de limpar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Dicas para tirar mancha de corretivo líquido do carpete

Comece removendo o excesso de corretivo líquido colocando um papel toalha em cima para absorver o líquido. Se ele já tiver endurecido raspe com uma colher.

Aplique álcool em cima do local e esfregue com cuidado, dando tapinhas com um pano seco para o produto sair do carpete para o pano. Em seguida enxágue com água morna, e dê tapinhas com um papel toalha para ele absorver o líquido.

Continue o processo de passar álcool e dar tapinhas com pano seco até ver que não está saindo mais nada no pano. Tenha paciência, pode demorar um pouco, mas acaba saindo tudo. Não encharque com muito álcool! E não use álcool gel nem de baixa concentração como os vendidos em mercado, pois têm muita água.

Em seguida umedeça o local com vinagre branco, dê batidinhas com papel toalha para o vinagre sair no papel.

Tirar mancha de corretivo líquido do carpete
Dicas para tirar mancha de molho inglês do estofado

Para finalizar umedeça um pano limpo com água morna para remover os produtos. Dê batidinhas no local com a parte umedecida e depois a parte do pano seca até ver que todo produto foi removido.

Coloque papel toalha em cima para absorver o excesso de líquido. Se quiser coloque alguns livros em cima do papel para fazer pressão, e vá trocando o papel toalha de tempos em tempos até absorver todo líquido. Depois deixe secar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.