Como tirar mancha de enxaguante bucal da roupa

Como tirar mancha de enxaguante bucal da roupa? Estava bochechando enxaguante bucal e sem querer espirrou um pouco na roupa, não tem idéia do que fazer? Veja algumas dicas que poderão ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado!

Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de enxaguante bucal da roupa

 tirar mancha de enxaguante bucal da roupa
Dicas para tirar mancha de enxaguante bucal da roupa

Remova o excesso de enxaguante bucal usando papel toalha para absorver.

Misture 1 litro de água morna com meia colher de chá de detergente e uma colher de sopa de amônia. Deixe a roupa de molho por 15 minutos. Depois dê uma esfregada do lado do avesso, para ajudar a soltar a mancha.

Coloque novamente a roupa de molho na mesma mistura e deixe por mais 15 minutos. Quando terminar enxágue bem e veja se saiu.

Se sumiu lave normalmente na máquina.

Se a mancha de enxaguante bucal não sumiu, deixe a roupa de molho em água com detergente enzimático por, pelo menos, 30 minutos. Se a mancha for antiga deixe por várias horas.

Quando a mancha sumir lave normalmente.

Se ficar alguma mancha colorida, lave a roupa usando alvejante clorado ou alvejante oxigenado (lembrando, nunca misture alvejante com amônia!).