Tirar mancha de espinafre de toalha de mesa de linho branco

Como tirar mancha de espinafre de toalha de mesa de linho branco? Comeram espinafre no jantar e acabou caindo na toalha de mesa? Não sabe como proceder para limpar? Daremos algumas dicas que podem ajudar quando for limpar, são dicas com uso de produtos que normalmente temos disponíveis em casa ou são fáceis de encontrar.

Atenção!! Sempre teste os produtos em local escondido da toalha para ter certeza que não estragará ela toda!!

Tirar mancha de espinafre de toalha de mesa de linho branco

É importante remover a mancha o mais rápido possível, assim que terminar de comer. Quanto mais tempo deixar pior será para remover, podendo se tornar permanente. É muito importante não usar alvejante clorado, somente se tiver certeza que o tecido aguenta.

Remova o máximo de espinafre possível, use uma colher e papel toalha, tentando não espalhar.

Encha a pia ou uma balde com água e alvejante a base de oxigênio (coloque a quantidade indicada no rótulo, pois vai depender de qual alvejante você usar). Coloque a toalha de molho e deixe por 30 minutos, ela tem que ficar completamente coberta.

Tirar mancha de espinafre de toalha de mesa de linho branco
Tirar mancha de espinafre de toalha de mesa de linho branco

Remova a toalha da água e enxágue bem para verificar a mancha. Se ainda estiver manchado, coloque um pouco de álcool isopropílico em uma esponja e dê tapinhas em cima da mancha. Em seguida dê tapinhas com pano seco para remover a mancha da toalha para o pano.

Quando não sair mais nada no pano ou a mancha sumir, lave a toalha de linho como recomendado pela etiqueta.

Pasta com detergente e bicarbonato

Quem não tiver alvejante a base de oxigênio pode tentar fazer uma pasta de detergente de louça com bicarbonato de sódio, ficando na consistência da pasta de dente. Depois passe na mancha, deixe alguns minutos e lave.

É melhor usar ou alvejante a base de oxigênio ou a pasta de bicarbonato ao invés de alvejante clorado, uma vez que o cloro pode estragar o linho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.