Tirar mancha de gel do carpete

Como tirar mancha de gel do carpete? Caiu gel no carpete e ficou todo manchado? Não tem idéia do que fazer? Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que for tentar limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda!

Tirar mancha de gel do carpete

É preciso limpar o mais rápido possível! Remova o excesso de gel com uma colher, tomando cuidado para não espalhar mais. E preste atenção para não encharcar demais com os produtos!

Em seguida jogue bicarbonato de sódio ou amido de milho em cima do local da mancha de gel (ele vai absorver o gel). Deixe 15 minutos e remova com o aspirador. Com um pano limpo aplique solvente para limpeza a seco (muito cuidado, são inflamáveis!). Vá dando tapinhas em cima do local, depois dê tapinhas com parte seca até ver que não está saindo mais nada.

Se a mancha não sair com o solvente, faça uma mistura de detergente com uma colher de sopa de vinagre e 480 mL de água. Passe essa mistura em um pano limpo e aplique no local dando tapinhas com o pano umedecido. Depois dê tapinhas com parte seca para puxar a mancha do carpete. Quando a mancha sumir passe pano somente com água para remover o excesso da mistura e seque com pano limpo seco ou papel toalha.

Tirar mancha de gel do carpete
Como tirar mancha de gel do carpete

Se a dica acima não der certo, jogue algumas gotas de água em cima do local manchado. Isso vai fazer com que o gel não endureça e fique pior para remover. Pegue papel toalha e coloque em cima do local, deixe 1 minuto ou mais, para absorver.

Faça uma mistura de uma colher de chá de detergente líquido com 240 mL de água quente. Aplique um pouco em cima da mancha e deixe agir por alguns minutos. Coloque um pano branco limpo seco em cima do local para absorver o gel e ele não penetrar mais ainda no carpete. Continue colocando outras partes do pano em cima da mancha até ver que ele não está mais absorvendo. Se não sumir a mancha, repita.

No final enxágue o local com água fria em uma pano, para remover qualquer resíduo da mistura. Seque com um pano limpo seco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.