Como tirar mancha de gelatina do sofá estofado

Estava comendo gelatina no sofá e deixou cair um pouco? Confira algumas dicas que podem ajudar a tirar mancha de gelatina do sofáLembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do sofá antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de gelatina do sofá

Remova o excesso de gelatina o mais rápido possível usando papel toalha.

Umedeça o local com um pouquinho de água, deixe por 1 minuto e passe papel toalha em cima do local sem esfregar, dando batidinhas. Repita o processo de molhar e passar papel toalha até ver que não está mais saindo gelatina no papel. Depois passe somente papel toalha para secar.

A água vai fazer a gelatina amolecer e passar para o papel toalha.

Se a mancha persistir, molhe novamente o local com um pouco de água. Faça uma solução de um pouquinho de detergente com água, e passe com uma esponja em cima da mancha de gelatina, dando batidinhas no local. Depois dê batidinhas com toalha limpa seca.

Repita o processo de passar a solução e a toalha em seguida até ver que parou de sair gelatina. Umedeça com água pura para remover a solução com detergente.

Como tirar mancha de gelatina do sofá estofado sofá, carpete, roupa
Dicas para tirar mancha de gelatina do sofá estofado

Use toalha de papel para secar o local, se quiser deixe a toalha de papel em cima um tempo para ela absorver o liquido e vá trocando a toalha com o tempo. É importante remover completamente o detergente.

Conheça os benefícios da gelatina para saúde.

Se mesmo depois da solução com detergente a mancha não sair, faça solução com metade vinagre metade água. Passe a solução em um pano e umedeça o local. Depois passe parte do pano seco limpo, repita até ver que a mancha de gelatina sumiu. Umedeça com água pura para remover a solução, e seque usando papel toalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.