Como tirar mancha de giz de cera da parede

Como tirar mancha de giz de cera da parede? As crianças estavam brincando com giz de cera e resolveram pintar a parede? Neste post daremos algumas dicas que poderão ajudar. São diversas dicas diferentes, algumas delas funcionam melhor para uns tipos de parede e outras para outros. 

Lembre-se de testar os produtos em local escondido para ter certeza que não vai estragar sua parede!

Passo a passo para tirar mancha de giz de cera da parede

A dica mais conhecida é usando óleo WD-40. Borrife um pouco do WD-40 em cima do local manchado e passe um pano limpo em seguida para remover, tentando não espalhar para os lados.

Em seguida misture um pouco de detergente com água morna em um recipiente, umedeça um pano limpo na mistura e passe no local para remover o WD-40. Ele consegue remover até  mancha de giz de cera que não sai na água.

Outra dica é usar pasta de dente, tem que ser pasta de dente branca na parede branca! Coloque um pouquinho de pasta branca em uma escovinha velha e passe no local esfregando sem espalhar. Tente não fazer muita força para não remover a pintura da parede. Depois lave passando pano umedecido com água.

Tirar mancha de giz de cera da parede
Passo a passo para tirar mancha de giz de cera da parede

Quem não conseguir remover com pasta de dente pode tentar com bicarbonato de sódio. Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e um pouquinho de água. Com um pano limpo branco, esfregue a pasta no local com cuidado, sem fazer muita força. Isso deve remover rapidamente a mancha. Depois passe pano umedecido apenas em água para remover o bicarbonato.

Mais uma dica, usar maionese. Esfregue um pouco de maionese em cima do local manchado usando um pano, deixe alguns minutos. Depois limpe o local com pano limpo umedecido em água.

Borracha de lápis às vezes consegue remover alguns tipos de mancha de giz de cera, mais uma dica que pode tentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.