Como tirar mancha de gordura do jeans azul

Como tirar mancha de gordura do jeans azul? Saiu com calça jeans azul na chuva e acabou sujando tudo de lama? Não sabe como limpar? A única coisa chata é que a lama é escura e deixa uma marca muito feita no tecido. Veja algumas dicas que podem ajudar na hora de tirar mancha de gordura do jeans azul.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de gordura do jeans azul

Não esfregue a lama no jeans, isso vai piorar as coisas fazendo ela impregnar mais ainda no tecido. Deixe a lama parada na calça até secar.

Em seguida use uma escovinha de dente para remover a lama do jeans. Esfregue a escovinha até remover o máximo de lama seca possível. Depois bata a calça para remover os pedacinhos de possam ter ficados presos.

Pingue gotas de detergente (ou sabonete líquido) em cima da mancha de lama, depois jogue umas gotas de água e esfregue com uma escova de dente. Quem quiser pode fazer um pouco de força, o jeans costuma aguentar o tranco, pois é um tecido forte.

Como tirar mancha de gordura do jeans azul
Como tirar mancha de gordura do jeans azul

Depois enxágue completamente o sabão da roupa embaixo de água quente corrente, use a escova de dente para ajudar a remover o sabão. Continue fazendo isso até a mancha ter desaparecido. A água quente ajuda a tirar a lama da roupa.

Se a mancha não tiver sumido, coloque o jeans azul de molho. Encha a pia com água quente e deixe o jeans de molho por 10 minutos. Esfregue a roupa com as mãos mesmo, se necessário jogue sabão em cima da mancha e a cada 5 a 10 minutos esfregue o local com as mãos mesmo, para ir soltando a mancha embaixo da água quente. Talvez seja necessário adicionar mais sabão no local toda vez que for esfregar a área. Repita até ver que a mancha sumiu.

Depois de ter pré-tratado a mancha, pode lavar normalmente na máquina de lavar como está acostumado, usando ciclo pesado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.