Como tirar mancha de grafite de lápis da roupa

Como tirar mancha de grafite de lápis da roupa? Sem querer sujou a camisa de grafite de lápis e não sabe como limpar? Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar na hora que for lavar. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Tirar mancha de grafite de lápis da roupa

Comece passando uma borracha macia em cima da mancha de grafite para remover o excesso.

Jogue um pouco de sabão líquido para roupa em cima da mancha e esfregue apertando delicadamente o local, para impregnar o sabão nas fibras do tecido. Lave com bastante água para tirar o sabão. Se a mancha desapareceu lave normalmente.

Se não desapareceu, passe mais um pouco de sabão em cima e dê apertadinhas no local para pegar bem. Depois lave para finalizar. Nunca coloque para secar sem ter removido, senão a mancha fica marcada para sempre.

Imagem de um lápis, como tirar mancha de grafite de lápis da roupa
Tirar mancha de grafite de lápis da roupa

Outra dica se não sair só com sabão é colocar amônia com água em cima do local (mas tome cuidado pois dependendo do tecido pode estragar). Misture uma colher de sopa de amônia com cinco de água e passe na mancha. Depois lave bem para remover toda a amônia. Lave normalmente na máquina.

eBook Guia prático para remover manchas e nódoas na Amazon

Comece sempre passando uma borracha macia para remover todo excesso de grafite. Em seguida coloque removedor de mancha tipo Vanish, de acordo com a cor da roupa e siga as instruções do rótulo. Lave normalmente para finalizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.