Como tirar mancha de iogurte da roupa

Como tirar mancha de iogurte da roupa? Quase todo mundo gosta de iogurte, a única coisa chata é que alguns potinhos são bem difíceis de abrir e quando puxamos a tampa acaba espalhando para tudo que é lado inclusive na roupa. Caso tenha acontecido com você, daremos algumas dicas de produtos do dia a dia que podem ajudar na lavagem.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de iogurte da roupa

Comece passando a parte cega da faca ou uma colher para remover o excesso de iogurte. Tente não apertar nem espalhar o iogurte para não piorar a mancha.

Vire a roupa do avesso e coloque embaixo da torneira, deixe passar bastante água de dentro para fora da roupa empurrando a mancha para sair do tecido. Dependendo da mancha ela some só com a água.

Se somente a água não removeu a mancha misture meia colher de chá de detergente branco com 120 mL de água. Umedeça uma parte de um pano limpo e passe no local dando tapinhas até ver que a mancha sumiu.

Como tirar mancha de iogurte da roupa
Como tirar mancha de iogurte da roupa

Caso a mancha fique persistente passe detergente enzimático na mancha, depois deixe de molho em água morna por 30 minutos. Se a mancha estiver seca deixe 1 a 2 horas. De vez em quando dê uma olhada na roupa e esfregue delicadamente o local.

Se não tiver detergente enzimático, passe um removedor de mancha tipo Vanish seguindo as instruções do rótulo.

Quando a mancha sumir, lave a roupa normalmente na temperatura máxima indicada na etiqueta. Deixe secar ao natural, não coloque na secadora se não tiver certeza que a mancha sumiu, pois a secado deixará a mancha permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.