Como tirar mancha de iogurte do carpete e estofado

Como tirar mancha de iogurte do carpete e estofado? As crianças estavam comendo iogurte na sala e deixaram cair no sofá também sujando todo o carpete? Não se preocupe, veja agora algumas dicas que podem ajudar na hora limpar. O importante é tentar limpar o mais rápido possível, quanto antes limpar mais fácil de sair a mancha.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete e estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda! Nunca misture amônia e alvejante clorado (água sanitária), o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de iogurte do carpete e estofado

Comece removendo o excesso de iogurte com a parte cega da faca ou com uma colher. Cuidado para não espalhar e não piorar a mancha!

Umedeça uma parte de um pano limpo com água gelada ou água com gás, passe no local manchado dando batidinhas, depois dê batidinhas com pano seco para a mancha sair para o pano. Tente não encharcar demais.

Como tirar mancha de iogurte do carpete e estofado
Como tirar mancha de iogurte do carpete e estofado

Água com detergente

Se a mancha não saiu só com água, misture meia colher de sopa de detergente com 480 mL de água gelada. Umedeça uma parte de um pano limpo nesta mistura e passe no local dando batidinhas, em seguida dê batidinhas com pano seco para ir removendo a mancha do carpete ou estofado.

Se necessário repita o processo de dar batidinhas com parte umedecida e depois parte seca até ver que a mancha sumiu ou não está saindo mais nada no pano.

Se a mancha sumiu passe pano apenas com água para remover o detergente, tente não molhar demais. Depois coloque papel toalha para absorver excesso de água, pressione para absorver mais e deixe secar. 

Se for estofado de microfibra use secador de cabela em temperatura fria para secar o local e não ficar marcas de água. Não seque em temperatura quente porque se ainda tiver iogurte irá fixar a mancha.

Creme de barbear

Caso a mancha ainda esteja visível uma opção é passar creme de barbear sem ser gel. Passe um pouco em cima do local e use uma escovinha de dente velha para esfregar o creme na mancha delicadamente.

Remova o creme com um pano seco, depois limpe o local dando tapinhas com pano umedecido em apenas água.

Coloque papel toalha em cima do local e pressione para absorver.

As dicas servem tanto para carpete quanto para estofado, o processo é o mesmo, nunca deixe encharcar demais! Não importa se é o sofá ou o carpete, pois pode estragar as fibras do tecido. No caso do estofado pode encharcar a almofada e mofar por dentro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.