Como tirar mancha de licor da roupa

Como tirar mancha de licor da roupa? Deixou cair licor na roupa e não tem idéia de como limpar? Confira algumas dicas que poderão ajudar na hora que for tentar remover. Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de licor da roupa

Comece colocando a roupa embaixo da torneira de água, deixando a água passar pelo lado inverso da mancha de licor, para ir soltando a mancha do tecido.

Em seguida coloque um pouco de sabão líquido ou detergente e esfregue gentilmente o local. Deixe o sabão em cima da mancha por, pelo menos, 5 minutos. Em seguida enxágue abundantemente e, se a mancha sumiu, lave de acordo com as instruções de fábrica.

Se a mancha de licor não sair, deixe a roupa de molho na água com sabão líquido por 30 minutos. Em seguida enxágue bastante.

Caso ainda tenha algum resquício do licor, passe algum removedor de mancha, pode ser em pó, líquido ou gel e deixe atuar pelo tempo especificado no rótulo. Finalize lavando conforme instruções de fábrica.

Passo a passo para tirar mancha de licor da roupa
Passo a passo para tirar mancha de licor da roupa

Se necessário repita o processo de passar sabão líquido e esfregar deixando o sabão 5 minutos em cima do local. Deixe passar bastante água e coloque de molho no sabão com água por 30 minutos.

No final enxágue com bastante águe e lave de acordo com etiqueta da roupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.