Como tirar mancha de loção de calamina do carpete

Como tirar mancha de loção de calamina do carpete? Passou calamina na pele e quando deitou no carpete acabou sujando tudo? Veja a seguir algumas dicas que poderão ser úteis quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda! Nunca misture amônia e alvejante clorado (água sanitária), o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de loção de calamina do carpete

Comece removendo todo excesso de loção de calamina usando um papel toalha para absorver, tome cuidado para não espalhar, se necessário use uma colher para ajudar a remover.

Umedeça uma parte de um pano limpo branco com álcool isopropílico, se não tiver pode usar papel toalha ou algodão.

Como tirar mancha de loção de calamina do carpete
Como tirar mancha de loção de calamina do carpete

Dê batidinhas no local para não espalhar fazendo movimentos de fora para dentro, isso vai fazer a loção sair do carpete para o pano, não deixe encharcar demais para não chegar álcool na parte traseira do carpete, senão estragará ele! Não faça movimentos circulares, dê batidinhas, depois dê batidinhas com parte seca, repita, até ver que não está saindo mais nada no pano ou que a mancha de calamina sumiu.

Se a mancha sumiu é só passar pano umedecido com água para remover o álcool.

Detergente

Se a mancha não sumiu, misture um quarto da colher de chá de detergente com 800mL de água. Aplique a solução no local umedecendo um pano limpo e dando tapinhas. Depois dê batidinhas com parte seca do pano (ou papel toalha) para a loção sair do carpete para o pano. Tente não encharcar muito! Repita o processo até ver que a mancha sumiu.

Quando a mancha sumir borrife água pura em cima do local sem jogar demais. Dê batidinhas com pano para remover todo detergente e gordura que ainda possam estar no carpete.

Quem quiser pode colocar alguns papéis toalha em cima do local umedecido com água, coloque um peso em cima dos papéis para forçar ele a absorver o líquido e deixe secar.

Água oxigenada para remover Calamyn

Se mesmo depois disso ainda estiver aparecendo alguma mancha, aplique algumas gotinhas de água oxigenada 3% (teste antes!) e deixe no local por 1 hora.

Depois dê batidinhas com pano limpo seco, se necessário repita o processo.

A luz vai fazer a água oxigenada se transformar em água, então não é necessário enxaguar. Coloque papel toalha em cima do local e algum peso em cima, deixe secar, depois remova.

Se necessário passe aspirador de pó para levantar as fibras do carpete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.