Como tirar mancha de molho de pimenta do carpete

Como tirar mancha de molho de pimenta do carpete? Recebeu alguns amigos em sua casa e eles acabaram deixando cair molho de pimenta no carpete? Daremos algumas dicas que podem ajudar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do carpete antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar ele mais ainda! Nunca misture amônia e alvejante clorado (água sanitária), o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de molho de pimenta do carpete

Comece removendo o máximo de molho de pimenta possível do carpete usando papel toalha.

Passe um pouco de álcool isopropílico ou vinagre branco em um pano branco limpo seco e passe em cima do local manchado, sem deixar penetrar demais no carpete (se não tiver pano pode ser papel toalha ou algodão). Dê batidinhas com o pano e depois dê batidinhas com parte seca do pano, para a mancha sair do carpete para o pano. Repita o processo de dar batidinhas com parte umedecida e depois parte seca até ver que a mancha sumiu ou não está saindo mais nada da mancha.

Dicas para tirar mancha de molho de pimenta do carpete
Dicas para tirar mancha de molho de pimenta do carpete

Se a mancha sumiu passe pano umedecido com água para remover o álcool tentando não encharcar demais, depois seque com papel toalha e deixe secar.

Detergente com água

Se a mancha não sumiu misture uma colher de chá de detergente com 1 L de água. Umedeça um pedaço de um pano na solução e passe no local do mesmo jeito que antes, dando batidinhas tentando não encharcar muito. Depois dê batidinhas com parte seca para a macha sair do carpete para o pano (se quiser dê batidinhas com papel toalha). Repita até ver que a mancha sumiu.

Depois borrife água pura em cima para remover o detergente e dê batidinhas com papel toalha para secar. Depois coloque alguns papéis toalha em cima e um peso em cima do papel para fazer ele absorver o líquido e deixe secar.

Água oxigenada

Se a mancha não sumir depois disso será necessário aplicar água oxigenada. Pingue algumas gotas de água oxigenada 3% em cima do local e deixe por 1 hora. Depois dê batidinhas com pano limpo branco seco. Se necessário repita o processo.

Não é necessário enxaguar pois a água oxigenada na luz vira água. Coloque papel toalha em cima do local e um peso sobre eles, para forçar a absorção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.