Como tirar mancha de molho inglês do carpete

Como tirar mancha de molho inglês do carpete? Sem querer derramou um pouco de molho inglês no carpete e ficou mancha feia? Veja algumas dicas que poderão ajudar na hora da limpeza.

Teste sempre os produtos em local escondido antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar o seu tipo de carpete!

Dicas para tirar mancha de molho inglês do carpete

A mancha de molho inglês pode sim ser removida, mas é importante lembrar que quanto mais rápido você tentar limpar, mas chance terá de removê-la por completo. Se o molho for deixado no local por muito tempo, pode se tornar permanente.

Comece misturando 480 mL de água com duas colheres de sopa de detergente de limpeza de louça mesmo. Use um transparente ou branco para não correr risco do detergente manchar.

Umedeça um pano limpo ou esponja limpa com um pouquinho da solução, não molhe demais! Passe no local esfregando de fora para dentro da mancha ou dando tapinhas, delicadamente para não estragar as fibras.

Depois vá dando tapinhas com pano seco, veja se está saindo. Se estiver repita passar pano com poquinha solução e depois pano seco até a mancha sumir ou não sair mais nada no pano seco.

Se a mancha sumiu só com o detergente, então passe pano apenas com água até ver que removeu o detergente por completo, sempre tomando cuidado para não molhar muito, pois o carpete é ruim para secar.

Como tirar mancha de molho inglês do carpete
Como tirar mancha de molho inglês do carpete

Coloque papel toalha em cima do local e pressione para absorver. Depois deixe secar. Quando secar pode passar aspirador para levantar as fibras do carpete.

Amônia se a mancha não sumiu

Se o detergente não foi suficiente para remover sua mancha de molho inglês, então você vai precisar de uma solução mais forte. Misture uma colher de sopa de amônia com 480 mL de água morna.

Passe no local umedecendo levemente um pano. Depois dê tapinhas com pano seco, do mesmo jeito que fez com detergente. Repita pano umedecido e pano seco até ver que a mancha sumiu.

Seque com papel toalha e depois aspire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.