Como tirar mancha de molho inglês do estofado

Não sabe como tirar mancha de molho inglês do estofado? Não sabe como foi parar molho inglês no estofado do sofá e não tem idéia de como limpar? Veja agora umas dicas que poderão ajudar. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragá-la!

Dicas para tirar mancha de molho inglês do estofado

Tente limpar o sofá assim que o molho cair, porque senão ficará bem difícil de limpar.

A dica mais simples é misturar uma colher de sopa de detergente de cozinha mesmo com 480 mL de água. O ideal é que o detergente seja transparente, quem não tiver pode usar sabonete líquido ou sabão de roupa líquido.

Umedeça um pano nesta solução de detergente e dê batidinhas para absorver no tecido, mas não molhe muito!! Depois dê batidinhas com uma parte seca do mesmo pano. Repita o processo de passar parte umedecida e parte seca até ver que não está saindo mais nada no pano ou que a mancha sumiu.

Se sumiu passe pano umedecido apenas com água, coloque papel toalha em cima para absorver a água, aperte para ajudar. Depois deixe secar.

Tirar mancha de molho inglês do estofado
Tirar mancha de molho inglês do estofado

Se a mancha não sumir após a secagem, passe alvejante oxigenado com água. Misture pouca quantidade pois não vai usar muito, passe no local do mesmo jeito, umedecendo um pano e dando tapinhas para não molhar demais! Tenha cuidado e teste pois o alvejante oxigenado pode manchar alguns tecidos. Depois passe parte seca do pano e repita, se necessário.

No final passe pano apenas umedecido em água para remover o alvejante. Seque apertando papel toalha para absorver bem. Se necessário troque o papel toalha. Depois deixe secar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.