Tirar mancha de molho para salada da roupa

Como tirar mancha de molho de salada da roupa? Deixou cair molho para salada na roupa e não sabe como limpar? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Como tirar mancha de molho para salada da roupa

Tente remover o mais rápido possível, quanto mais tempo deixar pior será para limpar. Remova o excesso de molho. Se necessário use uma colher ou papel toalha, sem esfregar para não espalhar!

Depois passe um removedor de mancha tipo Vanish em cima da mancha de molho para salada. Coloque em cima da mancha e deixe o tempo de acordo com as indicações no rótulo.

Em seguida lave na temperatura indicada na etiqueta. Se não tiver removedor de mancha em casa, siga as dicas abaixo.

Caso a mancha não saia com o removedor ou você não tenha o produto em casa, passe detergente líquido de louça em cima do local e esfregue com cuidado. Isto vai fazer o detergente penetrar no tecido e soltar o óleo do molho. Deixe o detergente em cima por 3 a 5 minutos, tenha certeza que ficou o suficiente para fazer efeito! Se a mancha for grande ou forte, deixe 10 minutos.

Tirar mancha de molho para salada da roupa
Tirar mancha de molho para salada da roupa

Depois lave na temperatura mais quente possível indicada na etiqueta. A água quente com o detergente vai fazer a mancha se soltar da roupa.

Quando retirar da lavagem verifique se saiu tudo antes de colocar para secar! Se colocar na secadora sem remover tudo, a mancha se tornará permanente. Repita o processo com o detergente se ainda tiver algum resíduo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.