Como tirar mancha de noz preta da roupa

Como tirar mancha de noz preta da roupa? Foi preparar um produto de noz preta e acabou sujando a roupa toda? Daremos algumas dicas pra hora que for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico!

Dicas para tirar mancha de noz preta da roupa

Comece colocando a roupa ao avesso. Deixe o local embaixo da bica com a água passando para remover o máximo de noz preta possível.

Em seguida aplique algumas gotas de detergente em cima da mancha e algumas gotas de vinagre. Umedeça um papel toalha com água, detergente e vinagre. Deixe o papel toalha em cima por uns 5 minutos. Se necessários dê tapinhas em cima do local usando uma escovinha de dente, tente não esfregar para não estragar o tecido.

Enxágue com bastante água, se a mancha não saiu, repita o processo de colocar algumas gotas de detergente e de vinagre em cima, deixe alguns minutos e enxágue. Se necessário dê tapinhas com escova. Faça isso até ver que não está saindo mais nada ou que a mancha sumiu.

tirar mancha de noz preta da roupa
Dicas para tirar mancha de noz preta da roupa

Alvejante

Se a mancha não sumiu misture uma colher de chá de alvejante para roupa colorida ou não, de acordo com o tecido, com uma colher de sopa de água. Pingue em cima do local manchado e deixe apenas 2 minutos. Em seguida enxágue bastante.

Se a mancha não sumiu repita o processo de pingar algumas gotas da solução, deixar rapidinho e enxaguar com bastante água. Continue até ver que a mancha sumiu. Lave normalmente na máquina ou como está acostumado a lavar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.