Como tirar mancha de óleo da camurça

Como tirar mancha de óleo da camurça? Já demos algumas dicas aqui no blog sobre como tirar mancha de camurça, mas e quando derrama manteiga na camurça ou algum tipo de óleo? Como limpar este estrago? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da camurça para ter certeza que não estragará ela toda! Camurças sofrem tratamentos diferentes, portanto podem reagir diferente com cada produto.

Dicas para tirar mancha de óleo da camurça

É importantíssimo limpar o mais rápido possível, pois a camurça não possui proteção e absorve a mancha mais fácil que os outros tipos de tecidos. Se ficar muito tempo pode não sair nunca mais ou descolorir a camurça.

Se a mancha for recente coloque um pano limpo em cima e pressione para absorver o óleo, pode ser papel toalha também se preferir. Em seguida coloque amido de milho em cima da mancha de óleo e deixe por, pelo menos, 10 minutos. O amido de milho absorve o óleo e faz ele sair da camurça.

Remova o amido de milho com uma escovinha e verifique se a mancha sumiu. Se ainda tiver muito óleo no local, coloque mais amido de milho e deixe mais alguns minutos. Remova com a escovinha.

Como tirar mancha de óleo da camurça
Como tirar mancha de óleo da camurça

Se o óleo não sumiu completamente, umedeça um pano limpo com vinagre branco e passe no local dando tapinhas leves para não estragar a camurça e não encharcar demais. Depois que a mancha sumir pode deixar secar.

Passe escovinha própria para camurça para fazer as fibras voltarem ao normal.

Se a mancha for muito antiga será preciso levar em uma lavanderia para passarem produtos próprios para camurça. Se quiser tentar limpar manchas antigas use produtos próprios especiais para este tipo de tecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.