Tirar mancha de óleo de fígado de bacalhau da roupa

Como tirar mancha de óleo de fígado de bacalhau da roupa? Costuma tomar óleo de fígado de bacalhau e acabou caindo na roupa? Não tem idéia do que fazer? A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar quando for lavar a roupa.

Sempre teste os produtos em local escondido da roupa para ter certeza que não estragará ela toda!!!

Tirar mancha de óleo de fígado de bacalhau da roupa

A mancha de óleo de fígado de bacalhau é de fácil remoção se você limpar assim que sujar. Se for antiga e você já secou a roupa depois de lavar ou passou a roupa a ferro, vai ser praticamente impossível remover.

Se a mancha for recente comece esfregando um pouco de detergente em cima da mancha, pode ser até de cozinha, se não tiver pode ser sabão líquido para roupa. Deixe agir por 15 minutos. O sabão deve fazer o óleo dissolver e você poderá lavar a roupa normalmente como costuma fazer. Se ainda estiver aparecendo mancha, aplique mais sabão, esfregue e deixe mais alguns minutos.

Se a mancha já está fixada por ter secado ou passado a ferro, você pode tentar esfregar vaselina no local manchado. Deixe a vaselina em cima por 5 minutos.

Tirar mancha de óleo de fígado de bacalhau da roupa
Tirar mancha de óleo de fígado de bacalhau da roupa

Depois faça uma solução de 5% amônia e 95% água. Umedeça uma esponja ou pano e dê batidinhas em cima da mancha de óleo de fígado de bacalhau. Depois jogue água morna com sabão de roupa para remover a amônia.

Caso a vaselina e amônia não sejam suficiente, tente um remover de mancha tipo Vanish, pode ser que saia com ele.

No final lave normalmente como está acostumado na máquina ou no tanque.