Como tirar mancha de óleo do granito

Como tirar mancha de óleo do granito? Sua bancada de granito está lotada de óleo e não sabe como limpar? O granito fica muito feio manchado, se caiu óleo no seu piso veja algumas dicas que poderão ajudar na hora de limpar.

ATENÇÃO! Sempre teste os produtos em locais escondidos do piso para ter certeza que não estragará ele todo!!

Dicas para tirar mancha de óleo do granito

Comece misturando pó de talco com água oxigenada, quem não tiver talco pode usar farinha, mas talco é melhor. Misture duas colheres de sopa de água oxigenada com 200 g de talco com uma espátula ou betumadeira, vai ficar uma pasta grossa.

Quando tiver misturado bem, aplique a mistura em cima da mancha de óleo na bancada de granito. Coloque somente em cima do local manchado. Coloque um filme plástico em cima da mistura para tampá-la e tampar a parte da bancada. Deixe por 24 horas no local sem mexer. Dependendo do caso quanto mais tempo melhor, pois o talco vai absorver o óleo da pedra.

Como tirar mancha de óleo do granito
Como tirar mancha de óleo do granito

Depois de 24 horas retire o filme plástico de cima da bancada e deixe a mistura secar em cima do granito.

Quando estiver completamente seco remova usando a espátula ou betumadeira. Use um pano macio de algodão para remover o excesso da mistura da pedra. Depois lave como faz normalmente com bastante sabão e água, pois o sabão ajuda remover óleo, verifique se a mancha sumiu.

Se ainda aparecer mancha de óleo será preciso repetir o processo de aplicar a pasta de talco e deixar 24 horas. Repita quantas vezes forem necessárias até ver que a mancha sumiu completamente do granito. Às vezes pode precisar repetir três a quatro vezes. Depois lave com cuidado e sempre use pano limpo macio para não estragar a pedra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.