Como tirar mancha de ponche da roupa

Como tirar mancha de ponche da roupa? Normalmente em festas tem os mais diversos tipos de ponche de fruta, eles podem ser alcóolicos ou não. Quando cai na roupa pode dar uma dor de cabeça para limpar principalmente quando tem aquela cor vermelha vibrante. Daremos algumas dicas que poderão ajudar quando for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de ponche da roupa

Tente remover o mais rápido possível, quanto antes limpar maior chance de sair. Comece colocando papel toalha em cima para absorver o excesso de ponche.

Estique a roupa em cima do tanque e deixe passar club soda ou água com gás em cima do local manchado saindo pela parte do avesso da roupa, não deixe escorrer para o resto da roupa, tente esticá-la para água passar e sair. Se não tiver nem club soda nem água com gás, deixe passar água pura mesmo.

Sabão líquido e amônia

Depois misture 1/4 (um quarto) de água em um balde, adicione meia colher de chá de sabão líquido de roupa com duas colheres de sopa de amônia. Deixe a roupa de molho por 45 minutos.

Como tirar mancha de ponche de frutas do carpete, roupa, estofado
Como tirar mancha de ponche da roupa

Álcool ou vinagre

Se a mancha não sumir depois disso, passe álcool isopropílico em cima do local com pano limpo, dê batidinhas depois dê batidinhas com parte seca do pano, para remover a mancha de ponche.

Se não tiver álcool pode usar vinagre branco fazendo uma mistura de uma parte de vinagre para quatro de água. Passe no local umedecendo um pano limpo, dando batidinhas no local, depois dê batidinhas com parte seca.

Repita o processo de passar o pano umedecido e depois o pano seco com álcool ou vinagre até remover a mancha, depois deixe secar.

Quando a mancha sumir lave normalmente como está acostumado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.