Como tirar mancha de refrigerante do estofado

Como tirar mancha de refrigerante do estofado? As crianças estavam bebendo refrigerante no sofá e acabou caindo no estofado? Não tem idéia de como limpar? Veja algumas dicas de como tirar mancha de refrigerante do estofado que podem ajudar na hora que você for limpar o estofado manchado.

ATENÇÃO! Sempre teste os produtos em local escondido do estofado para ter certeza que não estragará ele todo!!! Alguns produtos podem manchar alguns tipos de estofados.

Como tirar mancha de refrigerante do estofado

É muito importante tentar remover assim que acontecer, pois se deixar o açúcar do refrigerante amarelar você não vai mais conseguir remover.

Comece passando papel toalha em cima do local para ele puxar o excesso de líquido.

Misture uma colher de sopa de detergente com 450 mL de água (adicione uma colher de sopa de vinagre branco se o refrigerante for laranja, roxo ou vermelho). Umedeça um pano nesta solução e passe no local dando tapinhas (tente não encharcar demais!). Depois dê tapinhas com parte seca do pano. Repita o processo de passar parte umedecida e depois parte seca do pano até ver que não está saindo mais nada ou que a mancha sumiu.

Se a mancha sumiu passe pano apenas com água dando tapinhas, não deixe encharcar demais. Se necessário coloque papel toalha para absorver a água depois deixe secar.

Como tirar mancha de refrigerante do estofado
Como tirar mancha de refrigerante do estofado

Se a mancha não sumiu com a solução anterior tente passar álcool isopropílico. Umedeça um pano com o álcool e dê batidinhas no local para remover a mancha. Quando a mancha sair passe o pano umedecido apenas com água para remover o álcool, dando batidinhas. Depois dê batidinhas com parte seca do pano para secar e deixe secar.

Amônia

Caso a mancha não saia com álcool talvez seja preciso usar amônia. Mas atenção! A amônia pode estragar alguns tipos de estofados, portante é preciso testar em local escondido antes de colocar na mancha.

Misture 450 mL de água com uma colher de sopa de detergente e uma colher de sopa de amônia. Passe em uma parte de um pano e dê batidinhas tentando não encharcar demais. Depois dê batinhas com parte seca do pano para ir removendo.

Quando a mancha sumir passe pano apenas com água para remover a amônia. Depois passe pano seco e papel toalha para secar.

Caso a mancha esteja muito escura, uma dica é usar solvente para lavagem a seco. Se ficar com medo de limpar, chame empresa especializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.