Como tirar mancha de rimel da roupa

Como tirar mancha de rimel da roupa? Estava passando maquiagem e sem querer deixou cair rimel na roupa? Daremos algumas dicas que poderão ser úteis quando tentar limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza.

Dicas para tirar mancha de rimel da roupa

Tirar mancha de rimel da roupa
Dicas de como tirar mancha de rimel da roupa

Comece tratando a mancha de rimel com um removedor de mancha tipo Vanish. Deixe agir conforme indicado no rótulo. Em seguida enxágue deixando a água passar do avesso para fora da roupa, embaixo da bica.

Faça uma pasta com detergente para limpeza pesada e água.

Passe em cima da mancha, esfregue com delicadeza usando os dedos ou escovinha de cerdas macias. Depois enxágue com água quente, se for possível, verifique na etiqueta. Se necessário passe mais um pouco e esfregue novamente, depois passe a água.

Se a mancha sumiu lave normalmente na temperatura mais alta permitida (de acordo com o indicado na etiqueta). A água quente deve remover completamente o rimel.

Alvejante com poder O2

Se depois da lavagem ainda ficarem rastros de rimel, deixe de molho no alvejante poder O2 misturado com água, de acordo com o rótulo do produto. Deixe a roupa mergulhada na solução durante oito horas ou durante a noite toda.

Verifique a mancha, se ainda não saiu tudo troque a solução e deixe mais tempo. Quando a mancha sumir lave normalmente na máquina.

Não coloque para secar até ter certeza que o rimel saiu! Se colocar na secadora sem remover a mancha, ela se tornará permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.