Como tirar mancha de romã da roupa

Como tirar mancha de romã da roupa? Estava tomando um suco de romã e acabou derramando na roupa sem querer? O que fazer para limpar romã do tecido? Neste post daremos algumas dicas que poderão ajudar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de romã da roupa

A romã pode ser difícil de ser removida, por isso tente remover assim que cair na roupa, não deixe para depois senão poderá não sair nunca mais.

Primeiro coloque a roupa embaixo da bica ao avesso e deixe passar bastante água por trás da mancha de romã, para soltar o máximo de suco.

Como tirar manchas de romã da roupa, carpete e estofado
Dicas para tirar mancha de romã da roupa

Em seguida aplique detergente em cima do local manchado, esfregue delicadamente entre os dedos para ter certeza que o detergente penetrou no tecido.

Coloque a roupa de molho na água por 30 minutos sem remover o detergente do local.

Quando passar os 30 minutos enxague a roupa.

Se a mancha sumiu pode lavar normalmente na máquina com os produtos que está acostumado a lavar, água sanitária se for seguro para o tecido, se não for, utilize alvejante para roupa colorida.

Água oxigenada

Se a mancha não sumiu, tente aplicar um pouco de água oxigenada em cima da mancha de romã, mas teste em local escondido da roupa antes pois pode descolorir o tecido!

Com um algodão umedeça o local manchado dando tapinhas e deixe agir por 3 minutos, não deixe tempo demais senão estraga!!! Depois enxágue para remover toda água oxigenada e depois lave normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.