Como tirar mancha de suco cranberry da roupa

Estava tomando suco cranberrry e deixou cair na roupa? Confira algumas dicas que podem ajudar na hora de tirar mancha de suco cranberry da roupaLembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Passo a passo para tirar mancha de suco cranberry da roupa

Tente remover o mais rápido possível, enxágue a mancha na água, deixando passar bastante água por cima do local.

Misture uma colher de sopa de vinagre branco com meia colher de chá de detergente e 940 mL de água. Coloque a roupa nesta solução e deixe de molho por 15 minutos. Enxágue com água.

Se a mancha não sair passe álcool isopropílico em cima da mancha usando um pano limpo ou espoja. Depois deixe passar bastante água pelo local para sair o álcool, é só colocar ao avesso e deixar a água atravessar a roupa.

Passo a passo para tirar mancha de suco cranberry da roupa
Passo a passo para tirar mancha de suco cranberry da roupa

Se a mancha de cranberry já estiver antiga, faça uma solução de uma parte de detergente para cinco partes de vinagre branco e cinco partes de água.

Aplique diretamente em cima da mancha e use uma escovinha para fazer a solução penetrar nas fibras do tecido, sem esfregar demais para não estragá-lo. Deixe por 10 a 15 minutos.

Conheça os benefícios do Goji Berry para saúde

Depois limpe o local passando toalha molhada em água e depois uma toalha seca limpa para secar. Se não for usar pode deixar passar água pela roupa atravessando o local para remover o detergente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.