Tirar mancha de suco de laranja da roupa manchada

Como tirar mancha de suco de laranja da roupa manchada? Às vezes bebemos suco de laranja e deixamos cair na roupa, ou damos laranja para criança comer e suja a roupa toda. A seguir trazemos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for limpar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda!

Tirar mancha de suco de laranja da roupa

Limpe o mais rápido que puder removendo o excesso de laranja. Não coloque a roupa no sol, senão vai manchar igual água sanitária!

Comece enxaguando em água corrente, abra a torneira do tanque e deixe a água atravessar bem em cima do local. Em seguida coloque para lavar deixando na temperatura mais alta que permitir, de acordo com a etiqueta da roupa. Use também um alvejante próprio para o tipo de tecido da roupa (alvejante para roupa colorida ou para roupa branca).

Outra dica é dar tapinhas em cima da mancha com um pano seco, para absorver o suco, sem esfregar para não espalhar mais ainda. Dê tapinhas de fora para dentro, para não deixar espalhar.

Imagem com pêssegos, frutas, laranja, maça, como tirar mancha de suco de laranja da roupa
Como tirar mancha de suco de laranja da roupa

Faça uma mistura de uma colher de chá de detergente neutro com uma colher de chá de vinagre branco em 800 mL de água. Umedeça um pano nessa solução e passe na mancha de suco dando tapinhas, do mesmo jeito do início. Depois passe parte seca do pano.

Repita o processo de passar a solução e depois pano seco até ver que não está mais saindo suco no pano. Quando o suco de laranja sair, lave normalmente com água e sabão.

Nunca coloque a roupa na secadora antes de ter certeza que removeu a mancha toda. Senão vai fixar para sempre a mancha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.