Como tirar mancha de tintura de cabelo da parede

Como tirar mancha de tintura de cabelo da parede? Estava pintando o cabelo e sem querer espirrou tintura na parede? Ou resolveu pegar alguma coisa na cozinha e acabou manchando a bancada? Daremos algumas dicas que podem ajudar na hora que for lavar, as dicas também servem para pisos e bancadas.

Cuidado! Se achar que vai manchar a parede teste antecipadamente em um local escondido, tipo atrás da porta, só para ter certeza que não vai estragar a parede toda ou o piso e bancada.

Dicas para tirar mancha de tintura de cabelo da parede

Uma das dicas mais conhecidas é usar água sanitária, ela é perfeita para remover mofo mas também consegue tirar alguns tipos de tintura da parede. Mas é preciso ter cuidado pois se a parede for pintada ela perderá a cor.

Se não quiser arriscar, misture em um borrifador metade de água com metade água sanitária, mas se achar que não vai estragar a parede coloque apenas água sanitária no borrifador.

Como tirar mancha de tintura de cabelo da parede, pele, roupa e carpete
Dicas para tirar mancha de tintura de cabelo da parede

Depois borrife no local da parede que manchou e passe pano. Se necessário deixe a água sanitária em cima do local um tempinho e depois passe o pano para puxar a tinta da parede.

Quando a mancha sair, passe pano apenas com água e depois pano seco para secar.

Removedor de esmalte

Outra dica é usar removedor de esmalte, a acetona é ótima para remover tinta de paredes. Mas algumas vezes não remove a mancha completamente, ficando uma mancha clara.

WD-40 tirar para mancha de tintura

Uma dica muito conhecida na web é usar o WD-40. Basta borrifar um pouco do produto em cima da mancha de tintura e, em seguida, passar um pano limpo seco para remover, tente não espalhar para os lados. Se a mancha sumir misture um pouquinho de detergente com água morna, umedeça um pano limpo nesta solução e passe no local para remover os traços de wd-40 pois tem um cheiro forte.

Vinagre e bicarbonato

Outra maneira é fazendo uma pasta de vinagre com bicarbonato de sódio ou uma pasta de amônia com bicarbonato de sódio. Cuidado! Se já tiver usado água sanitária pode ser perigoso misturar estas substânicas. É só misturar uma das duas pastas na medida de 1 para 1.

Esfregue a pasta no local manchado usando um pano limpo ou uma escovinha. Em seguida passe pano limpo para ver se está saindo. Repita o processo de esfregar a pasta e depois passar pano limpo até ver que a mancha sumiu.

Quando a mancha sumir passe pano umedecido em uma solução de água e detergente para remover completamente os produtos usados.

Se nada adiantar, o jeito é pintar a parede novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.