Como tirar mancha de tintura de cabelo da roupa

Como tirar mancha de tintura de cabelo da roupa? Estava pintando o cabelo e acabou deixando cair na roupa? Daremos algumas dicas que poderão ajudar na hora que for tentar lavar.

Lembre-se sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da roupa para ter certeza que não vai estragar ela toda! Cuidado! Não misture água sanitária com amônia ou vinagre, o gás liberado é tóxico! Muito cuidado ao usar mais de um tipo de produto de limpeza ao mesmo tempo.

Dicas para tirar mancha de tintura de cabelo da roupa

Se você tiver detergente para limpeza pesada use ele, se não tiver use detergente comum mesmo ou sabão para lavar roupa.

Coloque um pouco de detergente bem em cima do local manchado e dê batidinhas no local usando um pano limpo branco, para fazer o detergente penetrar na mancha.

Depois vire ao avesso e deixe a água passar por trás da mancha de tintura, para soltar ela. Deixe passar bastante até remover todo detergente.

Como tirar mancha de tintura de cabelo da pele, parede, roupa, carpete
Dicas para tirar mancha de tintura de cabelo da roupa

Se puder usar água sanitária/alvejante no tecido jogue um pouco bem em cima do local. Depois misture 60 mL de água sanitária com 3 L de água e deixe a roupa de molho por 15 minutos. Dentro deste tempo tente esfregar delicadamente o local manchado no avesso para fazer soltar a tintura.

Quando a mancha tiver sumido enxágue bem e lave normalmente com sabão de roupa.

Amônia

Se a roupa for colorida deixe de molho em 3 L de água com 240 mL de amônia (cuidado, teste antes!). Vá jogando a amônia deixando ela passar bem em cima mancha e cair dentro do balde onde você vai deixar de molho.

Deixe a roupa por 15 minutos nesta solução. Quando a mancha sumir ou se não adiantar mais, tire e enxágue a roupa. Depois lave normalmente com sabão de roupa.

Depois que tirar da lavagem verifique se a mancha sumiu.

Se não sumiu não coloque para secar na secadora senão a mancha se tornará permanente, coloque para secar ao natural e vá verificando se a mancha ainda está aparecendo.

Vinagre

Se a mancha não sumiu, umedeça uma parte de um pano limpo branco com vinagre e dê batidinhas no local manchado de tintura na roupa. Depois dê batidinhas com parte seca do pano para ver se a mancha está saindo no pano. Se estiver, repita o processo até remover tudo.

Depois lave normalmente na máquina com sabão e, se possível, 480mL de vinagre. Se não puder lavar na máquina o melhor é levar em uma lavanderia especializada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.