Como tirar mancha de uísque do estofado

Como tirar mancha de uísque do estofado? Estava tomando uísque no sofá e acabou derramando um pouco? Veja algumas dicas abaixo. Lembre-se sempre de testar os produtos em uma parte escondida do estofado antes de aplicar na mancha, para ter certeza que não vai estragar tudo!

Passo a passo para tirar mancha de uísque do estofado

O quanto antes você limpar melhor, quanto mais antiga a mancha pior será para removê-la!

Assim que cair uísque coloque papel toalha em cima do local para absorver o excesso de líquido. Em seguida coloque um pouco de água tônica em cima do local manchado de uísque (sem molhar muito!) e coloque papel toalha em cima. Aperte firmemente para puxar o líquido do estofado. Repita o processo de colocar água tônica e papel toalha até ver que o uísque saiu.

Se a mancha sumiu passe pano umedecido em água pura para remover a água tônica (tente não encharcar demais!) e coloque papel toalha para absorver o local, depois deixe secar.

Como tirar mancha de uísque do estofado
Tirar mancha de uísque do estofado

Se achar que a mancha não está saindo, pingue algumas gotas de amônia (teste em local escondido do estofado!). Pingue em uma esponja e passe em cima do local dando tapinhas de fora para dentro para não espalhar.

Coloque papel toalha em cima e aperte, como fez com a água tônica. Repita o processo de passar a esponja com amônia e depois papel toalha até ver que a mancha desapareceu.

Saiba como descartar papelão corretamente.

Para remover a amônia, umedeça uma esponja limpa e passe em cima do local para remover a amônia, sem encharcar muito! Seque com papel toalha. Repita o processo de passar esponja apenas com água e papel toalha até ver que a amônia saiu do estofado.

No final coloque bastante papel toalha para absorver a água, depois deixe secar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.