Como tirar mancha escura da faca com vinagre

Como tirar mancha escura da faca com vinagre? As facas de cozinha, do tipo que tem o cabo de material diferente da faca. costumam ficar sujas com o tempo formando uma camada preta de sujeira na parte debaixo da lâmina que não são removidas facilmente na lavagem. Mas é possível usar vinagre ou suco de limão para limpar, explicaremos a seguir.

Saiba como tirar mancha escura da faca com vinagre

Para remover a mancha é bem simples, basta encher um copo ou pote com vinagre e colocar a faca dentro do vingre para ficar submerso. Deixe a faca dentro do vinagre por, pelo menos, cinco minutos.

Depois tire a faca de dentro do vinagre e esfregue com a esponja. Em seguida lave com sabão e esponja. Agora a mancha escura sairá facilmente com a esponja por causa do vinagre.

Outra dica é utilizar suco de limão no lugar do viangre, mas como o suco de limão é mais difícil de conseguir, o vinagre é mais aconselhável. No caso do suco de limão, você tem que fazer exatamente o processo do vinagre, o que acaba gastando muito limão para conseguir remover. Pode não ser ideal para a maioria das pessoas.

Saiba como tirar mancha escura da faca com vinagre
Saiba como tirar mancha escura da faca com vinagre

Se for mancha de oxidação, talvez você consiga removê-la usando o WD-40. Coloque bastante em cima de toda a faca, deixe agir uns 15 minutos. Use uma lixa 400 logo em seguida para remover as manchas marrons de oxidação, se estiver com manchas feias. Reaplique o óleo e deixe mais um pouco. Depois lave bem a faca para remover todo o óleo WD-40. Este óleo também previne a faca contra oxidação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.